15
jun

Network – modismo ou solução

por wkprisma às 13:52 em: Vida

Desenvolver seu network torna se cada vez mais um item na agenda da nossa vida, pessoal e profissional.

É comum termos uma rede de contatos, composta por inúmeras pessoas; no entanto, como o nome diz, estes são apenas “contatos”.

Possuir um “network”, pronto para acessar quando precisa dele, requer interagir com seus contatos de forma regular e seletiva.

O que fazer?

Comece juntar os cartões de visita ou outras anotações espalhados em vários lugares. Faça uma planilha (tipo Excel) registrando nome, tipo de relacionamento, eventualmente onde ou como conheceu, e-mail/telefone. No final você terá uma base de dados estruturada que servirá para acessar e utiliza-los de forma mais produtiva.

Partindo disso crie o hábito aproveitar oportunidades para estabelecer novos contatos, pessoais e profissionais. Use o sistema acima para expandir sua memória de contatos.

Agora só falta estreitar duas relações, fazendo-se lembrado, cumprimentando em datas especiais (nominal!!!), comunicando novidades, dando dicas etc. Mas cuidado: não seja invasivo – pensa antes de enviar a sua mensagem, se ela pode ser real interesse ou não.

Os meios de comunicação são os mais variados: perfis em redes sociais, onde recomendo o linked in para contatos profissionais – inclusive internacionais (se for para uma viagem pelo mundo eu teria contatos locais em mais de 40 países), websites pessoais ou profissionais com suas opções de blog, fale conosco (lembrando que a melhor forma de achar um cliente é ser achado por ele).

O seu network vai evoluir naturalmente. Os resultados vão vir, quando você menos espera – porque você está no network do outro também!

Happy Networking!

 

Tags: ,

Veja Também:

Por favor, Deixe um comentário aqui !

BlogBlogs.Com.Br

BlogBlogs.Com.Br