05
jul

Diga não ao sim…

por wkprisma às 14:59 em: Gestão Empresarial

Quem não tem dificuldade em dizer não quando precisa? Quem não se enrola por causa disso na sua agenda?

As pessoas que sabem utilizar bem o seu tempo, aprendem a dizer não. Do contrário, fica inviável ter disponibilidade para tudo aquilo que você realmente precisa fazer ou gostaria de fazer.

Quantos profissionais não recebem inúmeros convites de reunião, encontros e eventos entre infindáveis telefonemas e e-mails.

Você não pode abraçar tudo e ser amigo de todos – o tempo é um só e você também é um só!

Para administrar melhor seu tempo, faça uma agenda identificando o que precisa fazer e gostaria de fazer.

A preparação para o sim e para o não começa com sua atitude de priorização, fundamentada sob critérios, p.ex impacto sobre resultado “e se não fizer…”.

Saber filtrar solicitações e aprendendo a dizer não impacta diretamente no equilíbrio e resultado do nosso trabalho; se você está confortável com a critério da priorização e souber “vende-la”, o outro vai compreender – ele também vive esta situação!.

Saber não implica em eventual negociação de prioridades; é tudo uma questão de critério do não e tom do não.

Faça o não um aliado na gestão do seu tempo!

 

Para tirar dúvidas

fale com wkprisma@wkprisma.com.br

ou visite www.wkprisma.com.br

 

Tags:

Veja Também:

Por favor, Deixe um comentário aqui !

BlogBlogs.Com.Br

BlogBlogs.Com.Br